Homem é levado à delegacia após cortar árvores

Fotos: Manuela Escalla
Fotos: Manuela Escalla

Na manhã desta segunda-feira(25) um homem foi encaminhado para prestar esclarecimento na 141ª Delegacia Legal de São Fidélis sob  acusação de crime ambiental.

Segundo informações da polícia, através de uma denúncia anônima sobre corte ilegal de árvores em um terreno às margens da Rua Duque de Caxias no bairro Gamboa, Policiais Militares da Unidade de Policia Ambiental(UPAM) de Santa Maria Madalena, foram deslocados para investigar o caso.

Ainda de acordo com a polícia, o terreno possui cerca de 3000 metros quadrados, e pelo menos oito árvores foram retiradas. Também foi feita uma limpeza no local, consistindo na retirada de arbustos e pequenas plantações.

Homens do Posto Regional de Perícia Técnica Científica(PRPTC) realizaram uma perícia no terreno.

O proprietário do terreno, identificado como M. A. disse em depoimento que possui documentos autorizando o corte das árvores.Caso o mesmo não apresente a documentação  pode ser autuado no artigo 48 da Lei de Crime Ambientais, a qual dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.

Pela lei, impedir ou dificultar a regeneração natural de florestas e demais formas de vegetação, gera pena de detenção, variando de seis meses a um ano, além de multa.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress