Homem é detido após caçar e abater animal na área do Desengano

wdfghjkijokl
Fotos: Vinnicius Cremonez / SFnotícias

Um homem foi detido após caçar e abater um animal na área de amortecimento do Parque Estadual do Desengano. O caso aconteceu uma uma operação em conjunto de policiais da 3º Unidade de Policiamento Ambiental (3º UPAm) e de uma equipe de de guarda-parques do Inea.

O suspeito identificado pelas iniciais F.P.A.S., de 20 anos, foi abordado na localidade conhecida como Sussego do Imbé. Com ele, os policiais encontraram um enxadão e uma mochila e, dentro dela, um lagarto abatido e um facão.

Foi dada voz de prisão ao suspeito que foi encaminhado para a 156ª Delegacia Legal de Santa Maria Madalena, mas ele acabou sendo liberado em seguida.

Pela lei 3467-00, no Estado do Rio de Janeiro é proibido:
Art. 31 – Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida;

Art. 56 – Ingressar em Unidades de Conservação, conduzindo substâncias ou instrumentos próprios para caça ou para exploração de produtos ou subprodutos florestais, sem licença da autoridade competente.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress