Homem ameaça a esposa, coloca faca no pescoço de bebê, tenta pegar arma de PM e acaba baleado em Friburgo

Acusado ainda agrediu os policiais; um dos militares chegou a ser ferido com a faca
PMs conseguiram salvar a criança

Um homem foi baleado após ameaçar de morte a esposa e a filha do casal, de apenas um ano e seis meses. Ele, segundo informações do 11º Batalhão de Polícia Militar, chegou a colocar uma faca no pescoço do bebê, que chorava de desespero. O caso aconteceu nesta segunda-feira (14/10), na localidade de Amparo, em Nova Friburgo. Ainda de acordo com o batalhão, o acusado ameaçou os policiais militares que foram ao local e chegou a entrar em luta corporal com um dos PMs, que foi atingido pela faca na mão esquerda. Ele também tentou pegar a arma de um dos militares, que precisou atirar para neutralizar e conter o acusado. (continua após a publicidade)

O caso foi registrado na 151ª DP

Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, a sala de operações do batalhão foi acionada pela esposa do homem. Quando a guarnição chegou ao local, ela estava do lado de fora da residência e o acusado do lado de dentro, com a filha do casal. A mulher contou aos PMs que o marido estava descontrolado, e dizia que iria matar ela e a criança. Uma vizinha do casal chegou a tentar negociar com o acusado para que ele pudesse entregar o bebê, mas sem sucesso. O batalhão informou ainda que ao perceberem situação de perigo eminente, os policiais entraram na residência pulando o muro em uma tentativa de negociação com o acusado, que estava em estado muito alterado ameaçando a criança com uma faca no pescoço. (continua após a publicidade)

Depois de um tempo de negociação o acusado entregou a criança para a mãe e correu para o interior da residência, se escondendo em um quarto. Ele continuou ameaçando os militares com uma faca e uma tesoura, e, em determinado momento, foi na direção de um dos policiais. Ele desferiu um soco, entrou em luta corporal com o PM e tentou pegar a arma do policial, que precisou efetuar um disparo para neutralizar e conter o acusado. Ele foi atingido no abdômen, socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital, onde permanece internado sob custódia e não corre risco de morte. O PM, que foi atingido por um golpe de faca na mão esquerda, teve pequenos ferimentos e passa bem. O bebê e a mãe também passam bem.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress