Foto: Montagna Filmes

Há seis dias Santa Maria Madalena não registra novos casos de Covid-19 Segundo a prefeitura, os dois últimos casos foram registrados no dia 29 de maio

Segundo a prefeitura, os dois últimos casos foram registrados no dia 29 de maio

Foto: Vinicius Cremonez / SF Notícias

O município de Santa Maria Madalena, terra de Dercy Gonçalves, está há seis dias sem registrar novos casos do novo coronavírus. De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, o município possui sete casos confirmados de Covid-19, sendo que cinco pacientes já são considerados recuperados, ou seja, já não apresentam sinais ou sintomas da doença. Três pacientes seguem sendo monitorados. Não há nenhum morador de Madalena aguardando resultado de exames. Os dois últimos casos positivos do município foram registrados no dia 29 de maio; são dois homens – um com idade entre 20 e 30 anos e o outro com idade entre 50 e 60 anos – que residem na sede do município e tiveram contato, no município de Nova Friburgo, com um paciente que morreu com Covid-19. (continua após a publicidade)

“Reforçamos o pedido à população para que permaneça em casa e só saia em caso de extrema necessidade. Caso precise sair, recomenda-se evitar aglomeração e redobrar os cuidados com a higienização e uso de máscara, para ajudar a evitar a propagação do vírus. Mantenham as medidas de prevenção diária que são: lavar constantemente as mãos e evitar leva-las ao rosto; manter a etiqueta para espirrar e tossir utilizando lenços descartáveis e o braço, nunca as mãos; evitar contato físico e aglomeração de pessoas e também manter uma boa rotina de alimentação saudável e prática de exercícios, ainda que em casa, para manter uma boa imunidade”, pede a prefeitura em uma publicação em seu perfil.

Mais do SFn