Há quase um mês, São Sebastião do Alto não registra novos casos de Covid-19 Dos dez casos que foram registrados no município, 09 já se recuperaram e uma pessoa morreu

Dos dez casos que foram registrados no município, 09 já se recuperaram e uma pessoa morreu

Foto: divulgação

O município de São Sebastião do Alto está há quase um mês sem registrar novos casos do novo coronavírus. O último registro aconteceu no dia 22 de maio, quando chegou a dez o número de casos positivos. Segundo o boletim mais atualizado, que foi divulgado no dia 02 de junho, dos dez casos confirmados, 09 já se recuperaram e uma pessoa morreu. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Higiene, São Sebastião do Alto não tem mais casos considerados suspeitos. No dia 02 desse mês o prefeito Tavinho Rodrigues fez uma publicação informando que iria permitir o funcionamento de igrejas, academias, bares e restaurantes, feiras livres, desde que cumpram com algumas medidas de restrição.

“Graças a Deus podemos dizer que estamos conseguindo combater o covid-19. Dos 10 pacientes infectados, 9 estão curados, infelizmente tivemos um óbito. Não temos ninguém em isolamento domiciliar e hospitalar, e o uso de máscara foi muito importante. Por sermos uns dos primeiros municípios a ter zerado o número de novos infectados, vamos flexibilizar um pouco. Juntos vamos aprender a viver esse novo normal”, postou o prefeito. São Sebastião do Alto possui um Centro de Triagem que atende casos gripais e suspeitos do novo coronavírus. A unidade conta com médicos, enfermeiros, pessoal de apoio e técnicos capacitados.

Mais do SFn