Guarda-parques da Subsede do Parque Estadual do Desengano instalam placas de alerta no Rio do Colégio

Mais placas alertando para o risco de afogamento foram colocadas em pontos do Rio do Colégio; em fevereiro, três pessoas morreram na região da Cachoeira do Oriente

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), através da subsede do Parque Estadual do Desengano em São Fidélis, iniciou nesta quinta-feira (24) a instalação de placas de sinalização em pontos do Rio do Colégio. As placas alertam sobre o risco de afogamento em locais da Cachoeira do Oriente e nas Três Panelas. Em fevereiro, três pessoas – dois homens e uma mulher -morreram vítimas de afogamento na região da Cachoeira do Oriente.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Cumprimos hoje uma ação preventiva importante que visa alertar os turistas e banhistas para o risco iminente de afogamento em alguns pontos da cachoeira”, disse José Guilherme, gestor da subsede do PED em São Fidélis.

A visita técnica do geólogo do Instituto Estadual do Ambiente ficou definida para o início de abril, tendo em vista que grande parte do corpo técnico do órgão ainda se encontra prestando apoio ao município de Petrópolis, que foi atingido por fortes temporais que provocaram mortes e destruição.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress