Guarda Municipal realiza ação de educação no trânsito em São Fidélis

GEDSC DIGITAL CAMERA
Fotos: Jainne Oliveira

A Guarda Municipal de São Fidélis iniciou nesta quarta-feira, (28),  uma ação de educação no trânsito para instruir os fidelenses sobre as mudanças de “mão e contramão” que foram realizadas nas ruas  da cidade, e também orientar os motoristas sobre as leis de trânsito.

Segundo o chefe da Guarda Municipal, Alexandre de Souza Leite, de 41 anos, que trabalha há 17 anos na guarda,  a partir do próximo mês os motoristas e motociclistas que não respeitarem as leis de trânsito serão orientados e posteriormente multados por determinação do Ministério Público.

Chefe da Guarda, Alexandre de Souza
Chefe da Guarda, Alexandre de Souza

 

Alexandre, disse ainda que esse projeto já vem sendo elaborado há aproximadamente três anos com o propósito de diminuir os acidentes de trânsito e irregularidades.

Serão multados  principalmente veículos em cima de calçadas e estacionados em locais irregulares. Ainda de acordo com o chefe da guarda, a multa poderá custar em torno  R$ 280 reais, dependendo da irregularidade.

Inicialmente os guardas estarão colocando em prática o projeto apenas no centro da cidade; as demais localidades serão controladas por guardas municipais posicionados em viaturas.

Os Guardas foram orientados no ano de 2011, e há pouco menos de um ano foi realizado um novo curso para que fossem feitas as orientações no trânsito.

” Peço que as pessoas prestem atenção nas placas e nas mudanças que foram feitas no trânsito de São Fidélis. Precisamos diminuir o número de acidentes ”. Enfatizou Alexandre de Souza.

Atualmente, o município conta com 61 guardas que têm a função principal de proteger os bens, serviços e instalações, cuja função é de extrema relevância.

 

 

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress