Grupos musicais de São Fidélis e Campos participam do V Encontro de Bandas e Fanfarras na Semana Cultural “Cidade Poema”

4
Foto: Matheus Berriel

Foi realizado neste domingo (04.09), em São Fidélis, a quinta edição do Encontro de Bandas e Fanfarras. O evento fez parte da programação da Semana Cultural “Cidade Poema”, que começou ontem e segue até o próximo sábado (10.09) na Praça Guilherme Tito de Azevedo, no Centro. O encontro contou com presença da Banda Marcial Dário Portugal (BAMADAP), de São Fidélis, além da Fanfarra Professora Enilda B. Rangel (FAPEBARA) e da Banda Fanfa Júnior, ambas de Campos dos Goytacazes.

A primeira fanfarra a tocar foi a FAPEBARA, que foi atraindo mais pessoas a cada música. O público já estava grande quando a Fanfa Júnior passou em frente à Igreja Matriz, local das apresentações. Por último, foi a vez da BAMADAP, a mais aplaudida, por ser composta por fidelenses que estudam ou estudaram na Escola Municipal Mestra Maria Firmina.

bamadap

– Dentro do que foi ensaiado, a apresentação foi boa, bem feita. É importante esse evento cultural como um todo, porque serve para resgatar valores que foram perdidos há muito tempo. A princípio de tudo, nosso projeto é de tirar as crianças da rua, ensinar uma profissão, ensinar a música. Hoje não vieram todos, mas a maioria do pessoal é criança, o mais novo tem nove anos – disse o regente mor da BAMADAP, Vinicius, que revelou que o objetivo para o próximo ano é realizar um campeonato em São Fidélis.

A reformulação da banda fidelense também foi destacada por Rafael, de 31 anos, que começou a tocar com 15 anos, quando ainda era estudante. – É muito bonito, estamos com uma galera boa, e isso não pode acabar. Se não renovar, não funciona. Temos que estar sempre renovando, chamando os garotos para aprender música. A gente ensina na íntegra. Ensinamos partitura, teoria, a prática – destacou.

Ainda neste domingo, acontecerão shows com a banda 37 Não é Febre, na Tenda Cultural do Jardim Presidente Vargas, e a cantora Nathalie Pontes, na Praça de Alimentação. Confira as atrações dos demais dias da Semana Cultural “Cidade Poema”: Programação da Semana Cultural (2016)

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress