Grupo do Passeio Ecológico de Canoagem passa por São Fidélis

canoagem 7
Fotos: Vinnicius Cremonez

Um grupo de apaixonados por  natureza e por canoagem, está percorrendo 160 quilômetros entre os rios Pomba e Paraíba do Sul, para chamar a atenção da população sobre a importância da preservação desses rios.

Nesta sexta edição do canoagem 3‘Passeio Ecológico de Canoagem dos Rios Pomba e Paraíba do Sul’, o grupo de 20 pessoas irá fazer o percurso em quatro dias, saindo de Santo Antônio de Pádua até chegar na foz do Paraíba do Sul, em Atafona, passando por Baltazar, Aperibé, Flecheiras, Funil, Itaocara, Portela, Cambuci, Pureza, São Fidélis, Ernesto Machado, Campos dos Goytacazes, Barcelos e São João da Barra.

O grupo chegou no final da tarde de ontem em São Fidélis, onde foram recebidos por representantes da Colônia de Pescadores Z-21 e dos Guardiões do Paraíba. Eles dormiram na sede da Loja Maçônica, onde foi servido um jantar e café da manhã, antes da partida, que aconteceu às 8h da manhã deste domingo.

O grande ideal do passeio é fortalecer a luta pela preservação dos Rios Pomba e Paraíba do Sul. Um equipe de apoio por terra, acompanha os canoístas.

canoagem 6

canoagem 5

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress