Greve do transporte escolar também afeta estudantes em Macuco

transporte escolar sao sebastião do alto 2
Fotos: Equipe SF Notícias

Em nossas últimas reportagens, mostramos que motoristas que fazem o transporte escolar de estudantes da rede estadual de ensino, paralisaram os serviços em São Fidélis e São Sebastião do Alto; mas no município de Macuco, os veículos já estão paradas há 15 dias.

Cerca de 150 estudantes das localidades de Ponte Cassiano, Fazenda Retiro, Ribeirão Dourado, Engenho da Serra, Lagoinha e Penedo, zona rural de Macuco, estão sem o transporte escolar, devido a falta de pagamento por parte do estado.

Sem receber o repasse da Secretaria de Estado de Educação, os motoristas decidiram parar os serviços que eram feitos por cinco carros, pois não possuem mais condições de fazer a manutenção dos veículos, e nem abastecer os mesmos. Desde de fevereiro que os motoristas que prestam serviço para o estado estão sem receber, mas em algumas cidades, eles estão desde janeiro.

Assim como na matéria sobre a paralisação dos serviços em São Fidélis e em São Sebastião do Alto, a SEEDUC informaou que pagamento será feito até o final desse mês. O procedimento dependia de cota financeira liberada pela Secretaria de Estado de Fazenda, para emissão de programação de desembolso.

escolar macuco

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress