Greve do transporte escolar prejudica uma das melhores escolas do Brasil

escola monte verde 2
Fotos: SF Notícias

Chegar ao Colégio Estadual Waldemiro Pitta, no distrito de Monte Verde, em Cambuci, não é tarefa fácil para os estudantes, situação que piorou após o início da greve dos motoristas do transporte escolar que prestam serviço ao Governo do Estado. O motivo da paralisação é a falta de pagamento.

O principal caminho de acesso a unidade, é de terra batida, que em dias de chuva, fica complicado ir estudar. Cerca de 300 estudantes vão completar um mês sem poder estudar direito.

A unidade é considerada um dos melhores colégios do Brasil. Em 2001, foi premiada com o título de melhor escola da rede pública do estado e a segunda melhor do país na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com nota 7,8. Em 2013, a escola ganhou o Prêmio Gestão Escolar do estado, concedido pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) a boas práticas de ensino.

transporte escolar sao sebastião do alto 1Preocupada com a situação do colégio, a estudante Luzia Garcia procurou nossa produção. “Ano que vem é ano da eleição, e com certeza os políticos vão bater nas nossas portas pedindo votos; fazendo promessas que falam mais não cumprem. Em qual mundo foi parar a Educação? Que futuro terão esses jovens sem estudar?”.

A unidade também recebe estudantes das localidades de Curitiba, Goiabal, Flexeiras, Largo da Matriz, Cruzeiro, São João do Paraíso, Boa Esperança, Formiga, Punhadinho, Fazenda da Onça e Santa Maria.

Os proprietários de vans e ônibus que prestam serviço ao Governo do Estado estão sem receber desde o início do ano, e já não possuem mais condições de fazer a manutenção e abastecer os veículos.

“O que iremos fazer com as turmas que irão se formar esse ano? Estamos preocupados também com as provas que estão vindo aí, que é o Saerjinho e o Saerj”, concluiu Luzia.

monte verde 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress