Goytacaz dividirá estádio com Americano na Série B do Carioca

estadio
Foto: Divulgação.

Principais times de Futebol de Campos, Americano e Goytacaz se encontrarão mais uma vez esse ano, na disputa da Série B do Campeonato Carioca. Acontece, que em 2015 os rivais estarão muito mais próximos do que o costume. Isso porque o Americano passa por sérios problemas financeiros e ameaçou não disputar a competição de acesso da Federação de Futebol do Rio de Janeiro – FERJ, por falta de recursos. No entanto, o Goytacaz decidiu “dar um apoio” e emprestará o estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, para o time alvinegro mandar seus jogos.

No ano passado, o “Cano” disputou a série B do Cariocão com mandos de campo no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Para essa temporada, após reunião feita entre diretores dos dois times com o ex-Governador do Estado Anthony Garotinho, que também já foi prefeito de Campos, foi decidido que as duas equipes jogarão no Aryzão.

Com isso, o Goytacaz disputará mais um clássico em casa, mesmo estando como visitante na tabela do campeonato. O jogo entre os rivais está marcado para a sexta rodada do segundo turno, no dia 30 de maio. A dúvida que fica é sobre a questão da carga de ingressos, se o número de entradas será dividido igualmente, ou se o clube mandante, no caso o Americano, teria direito a uma parte maior, mesmo na casa do Goytacaz.

Nas outras partidas da série B, o Goytacaz jogaria no Aryzão às quartas-feiras e sábados, enquanto o Americano entraria em campo às quintas e domingos. Os custos de investimentos em estrutura do estádio seriam divididos entre os clubes, com uma ajuda do Americano ao Goyta, “dono da casa”. Em nota oficial, o presidente do Americano, Luciano Viana, agradeceu a Garotinho pela ajuda, que segundo ele, foi negada por vários empresários de Campos nos últimos meses.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress