Governo do Estado entrega ambulâncias para São Fidélis, São Francisco, São João da Barra, Cardoso e Campos

Vídeo mostra a nova ambulância já circulando pelas ruas de São Fidélis

O Governo do Estado do Rio de Janeiro entregou 15 ambulâncias para os municípios das regiões Norte e Noroeste. Na manhã desta terça-feira (28/03), o vice-governador e secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, esteve na Praça Santíssimo Salvador, no Centro de Campos, ao lado do secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, para presentear a população com esses investimentos. São Fidélis, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, Cardoso Moreira e Campos foram beneficiados. Um vídeo publicado em nosso Instagram mostra a nova ambulância já circulando pelas ruas de São Fidélis; veja o vídeo em @sfnoticias

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

A iniciativa faz parte do projeto ‘Samu 100% RJ’ da Secretaria de Estado de Saúde (SES) que, desde o início deste ano, já distribuiu 222 ambulâncias para 71 municípios do estado. A meta do programa é disponibilizar 249 viaturas para as 92 cidades fluminenses, somando um investimento de R$ 87,4 milhões na renovação e ampliação da frota.

“Não vamos poupar esforços e investimentos para que a população dessas regiões tenham acesso a recursos de qualidade, e isso inclui um serviço móvel de urgência cada vez mais ágil e eficiente. Com equipe multidisciplinar que inclui médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas, nosso objetivo é aprimorar cada vez mais o atendimento ao cidadão”, disse o vice-governador Thiago Pampolha.

O secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, destacou que as ambulâncias são do tipo UTIs móveis e que podem salvar milhares de vidas. “O que nós estamos fazendo é pagar uma dívida histórica e ofertar a toda a população do Norte e Noroeste um atendimento digno. As ambulâncias UTI’s móveis vão salvar milhares de vidas na região. É esse o nosso compromisso com o cidadão”, discursou.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress