Governador em exercício proíbe comícios, passeatas e eventos com aglomeração até 20 de Outubro

Em um decreto publicado no Diário Oficial desta quarta, o Governo do Estado atualizou as medidas para o enfrentamento da Covid-19
Fotos: SF Notícias

O governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, assinou um novo decreto atualizando as medidas para o enfrentamento da Covid-19. Entre as proibições, o governador suspendeu, até o dia 20 de outubro para todo o estado, a realização de eventos e de qualquer atividade com presença de público, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como eventos desportivos com público, comício, passeata e afins. O decreto que estava em vigor proibia a realização de comícios, passeatas e eventos eleitorais semelhantes até ontem (06). Agora, com a renovação do decreto, a proibição segue até o dia 20 de outubro. (continua após a publicidade)

Exemplo que deveria ser seguido por todo estado
Em Cambuci, o Juiz Eleitoral, Dr. Paulo Vitor Siqueira Machado, e os sete candidatos a prefeito celebraram um acordo para que não seja realizado atos com sonorização e que geram aglomeração até o fim da campanha eleitoral, ou seja, os candidatos não farão carreatas, passeatas, comícios e minicomícios durante a campanha. Os candidatos poderão fazer caminhada ou panfletagem acompanhados por correligionários, mas sem sonorização. O objetivo é reduzir as chances de proliferação da Covid-19 no município (reveja AQUI).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress