Golpe do PIS no WhatsApp afeta mais de 116 mil pessoas

Ao clicar no link nas notificações, os usuários são direcionados para uma página com um texto que, supostamente, seria da Caixa Econômica Federal

Mais de 116 mil pessoas foram afetadas por um novo golpe que circula em grupos do WhatsApp. Na menagem espalhada, hackers estão distribuindo links que ofereceriam a possibilidade de verificar o saldo a ser recebido no benefício PIS-Pasep. Além de mensagens no WhatsApp, a ameaça continua ganhando escala através de notificações enviadas para uma base de usuários que já caíram em golpes anteriores.

Segundo o laboratório de cibersegurança PSafe, mais de 100 mil pessoas fazem parte da base que permitiu o envio do conteúdo. O falso link instala software malicioso que rouba dados no celular.

Ao clicar no link nas notificações, os usuários são direcionados para uma página com um texto que, supostamente, seria da Caixa Econômica Federal, indicando a liberação do benefício. “PIS salarial pra quem trabalhou entre 2005 à 2018 no valor de R$ 1.223,20”, diz a página do golpe.

Após algumas perguntas pessoais, como “Você trabalhou com carteira assinada entre 2005 a 2018?” ou “Você está registrado atualmente?”, a fraude incentiva o usuário a compartilhar com 30 amigos ou grupos do WhatsApp para, finalmente, finalizar o processo e realizar o saque do valor.

Fonte: Techtudo

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress