Goleador no Grêmio, fidelense vai defender o Tubarão na elite do Catarinense em 2017

Marcos começou jogar bola aos sete anos no campo do aterro em São Fidélis e tem uma história vitoriosa.
Fotos: Divulgação

Destaque no time B do Grêmio, o chamado elenco de transição para o time principal, o fidelense Marcos Paulo Inez foi emprestado ao Tubarão, de Santa Catarina. O time Catarinense subiu para a primeira divisão do estadual e está sendo reforçado. Marcos vai jogar ao lado de Rentería, que foi campeão da Libertadores de 2006 pelo Inter.

Em entrevista ao SF Notícias, Marcos contou que começou jogar bola aos sete anos no campo do aterro no bairro Barão de Macaúbas em São Fidélis. Ainda na “cidade poema”, ele passou pelo time da Agência Mirim.

Aos 13 anos saiu da cidade pela primeira vez para jogar no “Profut”. Aos 14 anos, foi para o Atlético Mineiro onde jogou por um ano. Marcos passou ainda pelo Caxias, onde teve um excelente desempenho e acabou tendo os direitos comprados pelo Grêmio. No time gaúcho, ele foi goleador e campeão estadual sub-20 em 2014. Ele também já passou pelo Stabaek da Noruega.

Marcos passou por momentos difíceis em 2009. Naquele ano sua família perdeu tudo que tinha em uma enchente que atingiu o município de São Fidélis. Em busca de dias melhores para sua família ele foi atrás do seu sonho, que é ser jogador de futebol. O menino que cresceu no campo do aterro já conseguiu ajudar a família a construir uma nova casa.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress