‘Gato’ elimina equipe de São Sebastião do Alto do 5° Campeonato Noroeste de Futebol sub 11 e sub 13 e classifica São Fidélis para semifinais.

O 5° Campeonato Noroeste de Futebol sub 11 e sub 13 teve a primeira fase encerrada no ultimo sábado (22).

O fato que mais chamou a atenção foi à eliminação das equipes sub 11 e sub 13 de São Sebastião do Alto. O motivo da exclusão foi que esta equipe utilizou um jogador com idade superior exigida pela organização para atuar pela categoria na competição, o chamado ‘Gato’.

A organização da competição recebeu uma denúncia, a qual, dizia que a equipe de São Sebastião do Alto estava com um jogador irregular. “Ao recebermos a denúncia fomos até o estádio Altense onde estava sendo realizado o jogo entre São Sebastião do Alto e São Fidélis. Então constatamos que o atleta camisa número 8 havia assinado a súmula com o nome de outra pessoa. Para provarmos tal fato, fizemos questão de fotografar,” salientou Léo Ferraz.

Ainda conforme disse a organização, foi verificado também  a documentação e se constatou  a irregularidade, não só nesta partida, mas em outras do campeonato. “Ao verificar a documentação referente a competição foi constatado que o referido jogador não estava inscrito em nenhuma categoria e ainda conforme as súmulas dos jogos anteriores o mesmo atuou em vários jogos irregularmente,”  declarou Vicenil Marcelo.

A organização acrescentou que devido à eliminação da equipe de São Sebastião do Alto, a equipe de  São Fidélis ficou classificada e jogará a semifinal da competição. “Por causa da eliminação da equipe do Alto, entrou no lugar o time de São Fidélis. Lamentamos profundamente este fato. Já que o esporte tem o objetivo de despertar em todos os envolvidos o espírito de cidadania,” argumentou Rony Escoba.

As semifinais da competição serão: na categoria Sub 11,36° Batalhão x São Fidélis  e Golaço Esporte/Cordeiro x A.I.I.S.E.C.(Itaocara). Já na categoria Sub 13 jogam: 36° Batalhão x Irla  e  Golaço Esporte/Cordeiro x A.I.I.S.E.C.(Itaocara). O campeonato conta com a organização de Léo Ferraz, Vicenil Marcelo e Rony Escoba.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress