GAP e Justiça Eleitoral cumprem mandados de busca e apreensão em Cambuci

forum cambuci
Fotos: Vinnicius Cremonez

Agentes da Justiça Eleitoral, com apoio de policiais do Grupo de Apoio a Promotoria (GAP) do Ministério Público do Estado do Rio e Janeiro, cumpriram mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (30/09) em Cambuci. De acordo com informações apuradas por nossa redação, um candidato a prefeito foi um dos alvos da operação. O nome dele não foi divulgado.

Segundo o Juiz da 97ª Zona Eleitoral, Paulo Vitor Siqueira Machado, algumas medidas estão sendo tomadas para resguardar a regularidade e lisura do pleito eleitoral, algumas das quais tramitam com sigilo necessário para garantir a sua efetividade.

O Juiz informou ainda que foram recebidas notícias de suposta captação ilícita de sufrágio e abuso do poder político e/ou econômico. Foi instaurado um procedimento sigiloso de fiscalização que possui a finalidade de apurar eventual transgressão da legislação eleitoral.

Diligências foram realizadas na manhã desta sexta-feira (30/09) no município, inclusive na Câmara Municipal de Vereadores. Foram apreendidos bens, documentos e dinheiro em locais visitados durante a operação. O material será analisado.

camara municipal de cambuci 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress