Futevôlei: esporte que cresce e traz resultados para a região

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

O notório crescimento do Futevôlei de São Fidélis tem sido visto a cada resultado dos atletas da cidade. A prova da evolução veio recentemente, com a convocação de Luciano Almeida para a disputa do Mundial de Futevôlei, na Polônia, representando o Brasil. Porém, o desempenho dos jogadores fidelenses, além, é óbvio, do talento individual, muito se deve pelo crescimento do investimento em treinos e organização de eventos. Hoje, São Fidélis tem um dos maiores organizadores do Futevôlei Nacional, Robson, o Rob Gol.

Atualmente, ele é o diretor de arena da Liga Nacional de Futevôlei, competição de clubes a nível brasileiro, que reúne os principais atletas profissionais da modalidade. O fidelense Luciano, inclusive, disputa a Liga Nacional pelo Atlético Mineiro. Porém, o foco de Rob Gol no momento também está na Copa Hillo, evento de seis etapas, na categoria open (aberta), que conta com a presença de jogadores consagrados, e também de algumas promessas do estado do Rio de Janeiro.

A primeira etapa da competição aconteceu no dia 28 de fevereiro, na cidade de Aperibé. Na ocasião, a dupla Marcelinho e Eduardinho foi campeã, deixando Luciano (de São Fidélis) e Lacraia na segunda colocação. A próxima etapa está marcada para acontecer em Campos dos Goytacazes, no dia 02 de maio, dando continuação ao calendário. A copa premia os jogadores por etapas, com prêmios em dinheiro por duplas e também individuais. Uma dessas etapas acontecerá em São Fidélis, com data a ser divulgada oficialmente. Ao final de todas etapas, os atletas com mais pontos somados no ranking serão os campeões. Além de Luciano, outros fidelenses estão na disputa, como Luiz Henrique “Tita”, que joga com Fernando, Paulo Victor “Maradona”, que joga com Junior, entre outros.

ddfghjkjil

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress