Fundação Cafu

Oi pessoal, tudo bem? Na coluna de hoje vou falar um pouquinho sobre um trabalho muito bacana que um ex jogador conhecido por todo Brasil faz. A Fundação Cafu!

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Trabalho em um programa de TV muito bacana, que me permite conhecer lugares incríveis e estar sempre em contato com pessoas empreendedoras e que ajudam muita gente, esse é o caso do Cafu, que fundou uma instituição sem fins lucrativos, criadora de oportunidades de desenvolvimento, que ajuda a combater a desigualdade social, propondo um sistema alternativo de educação para cerca de 750 crianças e jovens de baixa renda de idades entre 3 a 18 anos e 300 pessoas acima de 16 anos, com cursos profissionalizantes. Não preciso nem dizer o quanto essa atitude ajudou mudar a vida de muita gente, né?!

O primeiro núcleo da Fundação está localizado no Jardim Irene, bairro onde o Cafu passou toda sua infância e pelo qual possui um grande carinho. Ali que começou a realização do projeto “Alimentando Sonhos”.

Com muita transparência, seriedade e coerência a Fundação visa atender as necessidades da comunidade investindo na criança e no adolescente, oferecendo-lhe a possibilidade de ser cidadão, trabalhando na prática conceitos de igualdade de direitos, democracia e ética.

O trabalho desenvolvido na Fundação está aberto a avaliações periódicas dos444518-970x600-1 adolescentes e crianças atendidas; de seus pais, diretores, conselheiros e patrocinadores.

“Não existe preço nesse mundo que possa pagar o sorriso no rosto de uma criança. O que pode significar pouco para você com certeza irá nos ajudar a alimentar o sonho de nossos jovens e crianças. Vamos caminhar juntos, e fazer a nossa parte. Toda criança tem o direito de sonhar, e você pode ajudar a tornar esse sonho realidade.” (Jogador Cafu – Marcos Evangelista de Morais

Hoje a Fundação Cafu tem 1.250 atendimentos/mês com um trabalho brilhante, referência em projetos concretos e perspectivas de futuro para milhares de crianças. Possui uma sala de aula do Instituto Embelleze com 100 alunos, 160 participantes no grupo de caminhada saudável, 60 mulheres inscritas no curso de artesanato e 750 crianças que são beneficiadas com os seguintes atendimentos:Cafu com as crianças da fundação-8410

Consultório Odontológico, Fisioterapia, Atendimento Psicológico, e Oficinas como: Canto, Teclado, Bateria, Teatro, Hip Hop, Basquete, Capoeira, Atividades Lúdicas na Brinquedoteca, Graffiti e Desenhos Técnicos e o projeto voluntário Brincando de Bola que trabalha o futsal masculino e feminino. A comunidade do Jardim Irene e bairros vizinhos têm diversas opções de atividades, seja qual for à idade.

img-2079Ética, transparência, autonomia, respeito e humildade são os valores norteadores da atuação da instituição. Não cabe em mim o prazer de conhecer de perto tudo isso e ver nos olhos das crianças a esperança de um futuro melhor, a chance que estão tendo de se tornarem adultos com ética e oportunidades de desenvolverem suas habilidades e talentos. Parabéns ao Cafu e a todos que diariamente ajudam esse sonho se concretizar!!

Através da Record, estive presente no evento “Jantar Solidário” da Fundação Cafu e entrevistei não somente o próprio Cafu, como muitas celebridades e parceiros que lá estiveram presentes, segue abaixo o link da matéria para vocês!!

Um abraço e até semana que vem!!

ARVE Error: Mode: lazyload not available (ARVE Pro not active?), switching to normal mode

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress