terça-feira , 22 setembro 2020

Funcionários flagram atividade de terraplanagem próximo ao Parque Estadual dos Três Picos, em Friburgo Flagrante ocorreu na localidade de Barracão dos Mendes e duas máquinas escavadeiras foram apreendidas

Flagrante ocorreu na localidade de Barracão dos Mendes e duas máquinas escavadeiras foram apreendidas

Fotos: Divulgação

Durante fiscalização de rotina realizada na última semana funcionários do Parque Estadual dos Três Picos flagraram uma atividade de terraplanagem em uma área de aproximadamente 4.000 m², em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. Eles avistaram duas máquinas (uma escavadeira giratória e uma retroescavadeira) fazendo movimentação de terra e corte de talude na localidade de Barracão dos Mendes. Após a abordagem, os fiscais constataram que não havia autorização/ licença ambiental para a realização da atividade. (continua após a publicidade)

Com a não apresentação dos documentos solicitados pelos fiscais, os dois funcionários que realizavam a atividade foram encaminhados para a 151ª Delegacia Legal de Friburgo, onde foram lavrados os documentos administrativos, como embargo da atividade e apreensão das máquinas. As máquinas já foram encaminhadas ao depósito do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) no Rio de Janeiro.

Mais do SFn