Funcionários e médicos do hospital de Cambuci estão sem contratos e sem salários

hospital de cambuci foto vinnicius cremonez 2
Fotos: SFnotícias

Funcionários e médicos do único hospital de Cambuci estão enfrentando novos problemas. Desde julho de 2014, quando a unidade chegou a fechar as portas, o hospital enfrenta problemas.

Os funcionários e os médicos estão há quase dois meses sem receber salários. Eles também não tiveram seus contratos renovados. A informação foi confirmada pelo diretor da unidade, o Vanderlei Pegoraro.

Atualmente, o Hospital Moacyr Gomes de Azevedo é administrado pela prefeitura, que assumiu após uma decisão judicial. No  dia 17 de dezembro do ano passado, a prefeitura enviou para a Câmara Municipal de Vereadores o projeto de renovação contratual dos funcionários e médicos da unidade, mas até hoje, esse projeto ainda não foi discutido e votado pelos vereadores.

presidente da camara de cambuci 2Por telefone, nossa redação conversou com o presidente da câmara, o vereador Tadeu Lima Sardoux. Segundo ele, o projeto ainda não foi discutido devido o período de recesso parlamentar, mas que o contrato deve ser votado na sessão que acontece às 10h da manhã deste terça-feira (16).

Em caso de emergência como esse, onde a saúde da população está em “jogo”, o problema poderia ter sido resolvido através de uma sessão extraordinária. Os funcionários devem se reunir minutos antes da sessão, e devem ir até a câmara para pressionar os vereadores. Segundo o diretor do hospital, mesmo com o problema, o atendimento não foi suspenso.

camara municipal de cambuci 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress