sexta-feira , 30 outubro 2020
Fotos: Arquivo

Funcionários dos Correios continuam em greve pelo Brasil Eles realizarão uma assembleia hoje para avaliar as propostas da empresa

Eles realizarão uma assembleia hoje para avaliar as propostas da empresa

Fotos: Arquivo

Funcionários dos Correios continuam em greve pelo Brasil, ainda com o impasse nas negociações entre a empresa e os representantes sindicais.

Uma assembleia será realizada nesta quinta (04/05) para avaliar as propostas negociadas entre os dirigentes da empresa e representantes dos empregados, visto que a reunião no Tribunal Superior do Trabalho (TST) terminou sem acordo.

A assembleia discutirá apenas a negociação dos dias de paralisação. O Correios informou que os serviços continuam funcionando normalmente, inclusive o Sedex e o banco postal. A exceção envolve apenas as modalidades com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje).

Segundo a empresa, a paralisação apenas torna mais grave a atual situação financeira dos Correios — nos últimos dois anos, a empresa apresentou prejuízos que somam, aproximadamente, R$ 4 bilhões, sendo que 65% desse total correspondem a despesas de pessoal. Até o momento, a paralisação, ainda que parcial, acarreta um potencial de perda de aproximadamente R$ 6,5 milhões, por dia, aos cofres da estatal.

Mais do SFn