Funcionários dos Correios continuam em greve pelo Brasil

Fotos: Arquivo

Funcionários dos Correios continuam em greve pelo Brasil, ainda com o impasse nas negociações entre a empresa e os representantes sindicais.

Uma assembleia será realizada nesta quinta (04/05) para avaliar as propostas negociadas entre os dirigentes da empresa e representantes dos empregados, visto que a reunião no Tribunal Superior do Trabalho (TST) terminou sem acordo.

A assembleia discutirá apenas a negociação dos dias de paralisação. O Correios informou que os serviços continuam funcionando normalmente, inclusive o Sedex e o banco postal. A exceção envolve apenas as modalidades com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje).

Segundo a empresa, a paralisação apenas torna mais grave a atual situação financeira dos Correios — nos últimos dois anos, a empresa apresentou prejuízos que somam, aproximadamente, R$ 4 bilhões, sendo que 65% desse total correspondem a despesas de pessoal. Até o momento, a paralisação, ainda que parcial, acarreta um potencial de perda de aproximadamente R$ 6,5 milhões, por dia, aos cofres da estatal.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress