Fumaça encobre cidades da região e deixa o céu cinza e o sol vermelho

No final da tarde o sol ficou vermelho e assustou moradores da região. 

Quem reparou o céu hoje certamente estranhou a cor acinzentada que tomou o lugar do azul e o sol com raios amarelados, como se fosse um entardecer contínuo. O horizonte está marrom e as serras como se estivessem parcialmente encobertas por uma fraca névoa cinzenta. No final da tarde o sol ficou vermelho e assustou moradores da região.

Acontece que tudo isso é efeito das fumaças das queimadas. A frente fria que se aproxima do Rio de Janeiro puxa e empurra para a região a fumaça das queimadas que acontecem do Amazonas ao Paraná. A plataforma Windy mostrou o avanço da fumaça da área central da América do Sul para dez estados brasileiros, inclusive o Rio.

Ontem, queimadas no norte do Paraná e São Paulo elevaram absurdamente a concentração de monóxido/dióxido de carbono na atmosfera, gases nocivos ao meio ambiente e à saúde humana. O Windy prevê que ainda haja circulação de fumaça nos próximos dias, ainda que mais dispersadas no Rio de Janeiro por conta da frente fria. O Instituto Nacional de Meteorologia prevê uma rápida trégua no calorão e aumento da unidade do ar, além de uma chance baixa de chuva neste fim de semana. A segunda-feira (26/08) será de tempo fechado. O calor e o tempo seco voltam gradualmente ao longo da semana que vem, mas a terça-feira (27/08) pode começar com frio de 14⁰C pela manhã.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress