Frio na região: Semana começa com 4,7°C em Friburgo; temperaturas ficam abaixo de 10,5°C em Cambuci e Madalena

Massa de ar polar ainda atua sobre o estado do Rio nesta segunda (24). Não há previsão de chuva e temperaturas seguem amenas
Imagem ilustrativa/ Foto: Valmir Tavares

A frente fria que chegou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira (20) e provocou chuva e queda de temperatura já se afastou, mas a grande massa de ar frio de origem polar continua atuando sobre o estado. As temperaturas estão em declínio desde quinta, mas nesta segunda-feira (24/08) estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram as menores temperaturas dos últimos dias. Em Cambuci, no Noroeste Fluminense, a mínima chegou a apenas 10,2°C no início da manhã, uma das menores temperaturas do inverno. A estação meteorológica fica no campus do Instituto Federal Fluminense (IFF). Já em Campos dos Goytacazes, a estação registrou 13,7°C. (continua após a publicidade)

O frio foi ainda mais intenso na Região Serrana. Em Nova Friburgo, a estação localizada em Salinas, na zona rural, registrou somente 4,7°C. Mas, a sensação térmica ficou abaixo de 4°C. Já em Santa Maria Madalena o Inmet registrou mínima de somente 10°C. Por lá a sensação térmica era de 9,6°C no início da manhã. Apesar de ter começado com excesso de nebulosidade em algumas cidades, a segunda-feira não deve ter chuva. As temperaturas seguirão amenas ao longo do dia, mesmo com o retorno do sol.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress