Friburguense mantém base e segue na preparação para a Copa Rio

friburguense 2Aos poucos, o Friburguense começa a ganhar uma nova cara para os próximos desafios. Para o primeiro deles, a Copa Rio, o Tricolor da Serra manteve uma base com alguns dos principais nomes do Estadual com o reforço dos destaques da base. O grupo é basicamente formado por Cadão, Sergio Gomes, Bidu e Ziquinha, mais os goleiros Afonso e Luiz Felipe, o lateral Lucas Toledo, os zagueiros Bruno e Diego Guerra, os meias Pierre, Jefferson e Vitinho e o atacante Lohan. Outros dois atletas se apresentaram um pouco depois do restante do elenco, e também serão peças importantes para Merica: os meias Gleison e Jefinho, que tiveram boas participações no Campeonato Carioca deste ano. O primeiro, inclusive, foi titular em boa parte dos jogos.

“Se tratando de Copa Rio nós sempre mesclamos, trazendo jogadores dos juniores e até mesmo promovendo diretamente do juvenil. Sei que muita gente insiste na questão dos experientes, mas eles são a fonte que precisamos para a adaptação dos garotos. As pessoas questionam, mas é um processo que a gente não muda exatamente para reestruturar o grupo. Claro que, em determinado momento, isso vai mudar. Outros jogadores como Jorge Luiz e Gleison estão se tornando pilares também nesse sentido, e abem fazer esse trabalho. mas enquanto a gente puder contar com o profissionalismo do Cadão, Sergio, Bidu e Ziquinha será excelente.”

O dirigente, inclusive, aproveitou para reforçar a escolha por Merica para o comando da equipe, e explicou as situações do atacante Lohan e do zagueiro Diego Guerra. Ambos estavam emprestados ao Macaé para a disputa da série C do Campeonato Brasileiro, mas optaram por não permanecer no Norte Fluminense.

“A opção pelo Merica é porque ele já vinha trabalhando com a gente, junto com o Gerson Andreotti, como auxiliar. Ele conseguiu fazer boas campanhas na base, e conhece os jogadores que estamos promovendo. O Diego Guerra e o Lohan estavam no Macaé, mas preferiram jogar a Copa Rio com a gente.”

Texto: Ascom

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress