Friburguense leva virada da Portuguesa, mas se classifica para a semifinal da Copa Rio

2
Fotos: Agência FERJ.

O Friburguense é um dos semifinalistas da Copa Rio 2016. Na tarde desta quarta-feira (06.10), o time de Nova Friburgo chegou a estar vencendo a Portuguesa no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1, em jogo válido pela última rodada. O resultado, porém, serviu para as duas equipes. Enquanto a Lusa se classificou em segundo no grupo B, com 17 pontos, o Frizão foi o segundo colocado do grupo A, com 13.

Na próxima fase, o Friburguense terá pela frente o Resende, que avançou em primeiro na chave da Portuguesa. O jogo de ida acontece no sábado (08.10), às 16h, no Estádio Eduardo Guinle. Já a partida de volta está marcada para quarta-feira (12.10), no mesmo horário, mas no Estádio do Trabalhador.

O jogo:

Em um primeiro tempo morno, Friburguense e Portuguesa não saíram do zero. Foram poucas as chances de gol criadas antes do intervalo. Já na etapa complementar, Lohan precisou de apenas dois minutos para colocar o Frizão em vantagem, com um lindo gol em que aplicou um chapéu em Rodrigo Almeida e finalizou no canto direito do goleiro, sem deixar a bola cair.

O empate da Lusa aconteceu aos 29 minutos, em cabeceio de Rodrigo Almeida após a falta cobrada por Eberson. Já o da virada saiu aos 40, dos pés de Fabinho, que recebeu um cruzamento na área, dominou e chutou forte para fazer 2 a 1.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress