Friburguense bate Portuguesa e conquista a Copa Rio

friburguense-copa-rioApós o melhor jogo do ano em competições estaduais, o Friburguense venceu a Portuguesa nos pênaltis e conquistou o título da Copa Rio. No tempo normal, o Frizão perdeu de virada por 4 a 3, com um gol heróico no último minuto. A conquista veio graças às defesas do goleiro Luis Felipe. O jogo decisivo aconteceu na tarde deste sábado (22.10), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

O Tricolor da Serra chegou a fazer 2 a 0 com dois gols de Lohan, ambos de pênalti, mas a Lusa descontou ainda no primeiro tempo com Victor Hugo, de cabeça. Na segunda etapa, a Portuguesa empatou, virou, fez 4 a 2 e ainda desperdiçou dois pênaltis com Allan, um no travessão e outro com defesa de Luiz Felipe, que virou goleiro artilheiro no último minuto, marcando de cabeça o gol que levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Luiz Felipe foi novamente o herói da partida ao defender duas cobranças. A Lusa fez o primeiro, mas o goleiro do Frizão empatou e defendeu o segundo chute do adversário. Vitinho fez e colocou o Frizão na frente. A Portuguesa converteu o terceiro, mas Lucas marcou pelo Friburguense. A Lusa voltou a marcar, e João Victor conferiu. Na última cobrança da Portuguesa, Luiz Felipe defendeu e definiu o título: 4 a 3.

O Friburguense agora aguarda a decisão da justiça e a homologação do título, para também confirmar a vaga na série D nacional.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress