Friburgo zera taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria Covid pela primeira vez este ano

Até esta segunda, segundo o boletim publicado pela Prefeitura, o Hospital Municipal Raul Sertã e demais hospitais particulares da cidade não possuíam pacientes internados nos leitos de enfermaria e CTI Covid

Pela primeira vez neste ano o município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, zerou a ocupação de leitos hospitalares destinados a pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. Até esta segunda-feira (08), segundo o boletim publicado pela Prefeitura, o Hospital Municipal Raul Sertã (público) e demais hospitais particulares da cidade não possuíam pacientes internados nos leitos de enfermaria e CTI para tratamento de Covid-19.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O boletim emitido ontem pela Secretaria de Saúde de Nova Friburgo trouxe a confirmação de um óbito ocorrido em 5 de novembro em uma unidade privada da cidade e que, apenas nesta data, teve a confirmação laboratorial. “Portanto, desde a última sexta-feira, dia 5 de novembro, a cidade não possui pacientes internados com Covid e nem óbitos provocados pela doença. A vacinação e o trabalho incansável dos profissionais de saúde permitiram que a cidade evolua para este novo e promissor cenário epidemiológico” – destacou a Prefeitura.

Cenário epidemiológico na cidade
Desde o início da pandemia Nova Friburgo confirmou 25.747 casos de Covid-19, sendo que 14.160 pessoas já se recuperaram. Infelizmente, 863 pessoas perderam a vida na luta contra a doença, sendo seis profissionais de saúde. No momento há 05 óbitos em investigação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS