Friburgo ultrapassa 1.500 casos de Covid-19 e continuará na Bandeira Vermelha

Município tem 770 casos ativos da doença no momento. Neste sábado (08) o comércio poderá funcionar em caráter excepcional, em virtude do Dia dos Pais
Foto: Secom Friburgo

Mais 68 casos de coronavírus foram confirmados em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, segundo boletim epidemiológico publicado pela prefeitura na noite desta sexta-feira (07/08). Com isso, o município chega a 1.531 casos positivos, sendo que 255 são profissionais de saúde  – dois faleceram; 688 moradores já estão recuperados e 73 faleceram, resultando em 770 casos ativos de coronavírus no momento. Há 88 casos suspeitos, sendo 56 pessoas em casa aguardando resultado, 27 pessoas internadas e cinco óbitos em investigação. Outros 2.514 casos foram descartados. Junto ao boletim, a prefeitura publicou que o município permanecerá na Bandeira Vermelha na próxima semana, entre 10 e 16 de agosto. (continua após a publicidade)

Os estabelecimentos comerciais poderão funcionar apenas de 12 horas às 18 horas, de segunda a sexta-feira, com o acesso dos clientes de forma controlada e com o atendimento na proporção de um cliente para cada funcionário, observando as medidas sanitárias. Os shoppings poderão funcionar entre 10 horas e 22 horas. Seguem autorizadas as atividades de visitação coletivas de cunho turístico e/ou cultural, incluindo todos os seus equipamentos e atrativos, como parques e similares, ônibus, vans e veículos de transporte coletivo turístico. Também ficam autorizadas as hospedagens, entrantes e/ou reservados, em quaisquer meios de hospedagem como Hotéis, Pousadas, Motéis, Plataformas Digitais ou Aplicativos. Neste sábado (08), mesmo com a Bandeira Vermelha em vigor, os estabelecimentos comerciais estão autorizados a funcionar das 12h às 18h. De acordo com a Prefeitura, a medida foi tomada em caráter excepcional, em virtude do Dia dos Pais, a ser celebrado neste domingo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress