quarta-feira , 28 outubro 2020
Foto: Josué Damascena/ Fiocruz

Friburgo tem 13 casos confirmados de coronavírus; quatro são profissionais de saúde Todos os casos confirmados pela Prefeitura também são contabilizados pela Secretaria de Estado de Saúde

Todos os casos confirmados pela Prefeitura também são contabilizados pela Secretaria de Estado de Saúde

Novos leitos foram criados no Hospital Raul Sertã Foto: Divulgação/ Secom

O último boletim divulgado na página oficial da Prefeitura Nova Friburgo, na Região Serrana, aponta 13 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que quatro pacientes são profissionais de saúde. Dois óbitos eram investigados no município, mas foram descartados após resultados de exames do laboratório de referência do estado. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde os bairros de residência dos casos confirmados são Centro (2); Olaria (2); Ponte da Saudade (2); Campo do Coelho (1); Catarcione (1); Cônego (1); Conquista (1) e Sítio São Luis (1). Dois constam como local de residência ignorado. Segundo o boletim, 13 casos suspeitos estão em isolamento hospitalar e oito em isolamento domiciliar, incluindo dois casos que testaram positivo através de laboratório particular e aguardam resultado do Lacen-RJ. Ao todo, 97 casos suspeitos foram descartados na cidade. (continua após a publicidade)

Na terça-feira (07/04) o município recebeu aprovação para receber a instalação de um hospital de campanha para auxiliar tratamento de casos de Covid-19. O local escolhido para a instalação da unidade é o Ginásio Esportivo Frederico Sichel (parceria Firjan/Sesi), no Prado. Ainda não há data para início das instalações do hospital de campanha e de suas operações. Nesta sexta (10), a prefeitura anunciou que o Hospital Municipal Raul Sertã ampliou a quantidade de leitos que serão exclusivos para o atendimento de possíveis pacientes com coronavírus. Com isso, 22 leitos extras foram disponibilizados na unidade, que não comprometem os já existentes. Destes, 10 são de CTI para tratamento de adultos e dois leitos de CTI Infantil. Além dos espaços de CTI, 10 leitos de enfermaria foram criados para tratar separadamente quem apresenta sintomas suspeitos, precisa de internação, mas não apresenta quadro grave.

Mais do SFn