Friburgo registra mais duas mortes por Covid-19; comércio reabre nesta sexta (03)

Shoppings poderão retomar suas atividades a partir da próxima segunda (06). Dos 557 casos confirmados no município, 251 moradores já estão recuperados.
Fotos: Divulgação

O município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, confirmou mais duas mortes de residentes diagnosticados como o novo coronavírus. De acordo com o boletim publicado pela Prefeitura na noite desta quinta-feira (02/07), ao todo foram registradas 39 mortes no município, sendo uma das vítimas uma profissional da saúde. O número de casos confirmados subiu para 557, sendo 127 profissionais da saúde. Desse total, 251 moradores já se recuperaram da doença. Há ainda 57 casos suspeitos, sendo 41 pessoas em casa aguardando resultados de exames, 11 pessoas internadas e cinco óbitos em investigação. Outros 1.010 casos foram descartados. Ainda segundo boletim divulgado pela Prefeitura, até às 18h desta quinta, o Hospital Municipal Raul Sertã registrava ocupação de 80% dos leitos de UTI (8 dos 10 disponíveis) e 35% dos de enfermaria (6 dos 17 disponíveis). (continua após a publicidade)

O decreto que autoriza a reabertura do comércio considerado não essencial nesta sexta-feira (03) foi publicado pela Prefeitura de Friburgo na última quarta-feira (1º). Os estabelecimentos precisarão adotar medidas de restrição e prevenção à disseminação do coronavírus. De acordo com o decreto, a métrica reguladora será a taxa média de ocupação dos leitos de CTI/UTI especificamente para o tratamento de casos suspeitos ou confirmados da COVID19 no município, observadas as premissas determinantes para classificação dos estágios definidos pelas Bandeiras nas cores Vermelha, Laranja, Amarela e Verde. Já segundo decreto publicado nesta quinta (02) os shoppings centers, poderão retomar suas atividades a partir do próximo dia 6, no horário compreendido entre 12 horas e 20 horas, exceto quando atingida a bandeira vermelha, momento em que suas atividades deverão ser suspensas. Os decretos na íntegra podem ser conferidos AQUI e AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress