Friburgo registra inundações, queda de barreira e transbordamento de córrego após temporal

Algumas casas casas foram invadidas pela água; Somente em Mury, foram 94 mm de chuva
Fotos: Reprodução

A chuva forte que caiu em Friburgo e distritos neste domingo (18/02) provocou estragos e prejuízos aos moradores. Somente no distrito de Mury, segundo a Defesa Civil do município, foram 94 mm de chuva.

De acordo com relatório da Defesa Civil, no bairro Debossan houve um afundamento de rua e uma queda de barreira que ocupou parcialmente a RJ-116, mas a mesma foi retirada pela Rota 116, concessionária que administra a rodovia.

Em Mury ocorreu inundação no campo de futebol do distrito e proximidades. Também houve transbordamento do córrego Santo Antônio e a água invadiu várias casas. No distrito de Salinas, lavouras ficaram inundadas e a água invadiu algumas residências.

Com o grande volume de precipitação, o volume dos rios Cônego e Bengalas subiu, e por muito pouco eles não transbordaram. O Secretário de Defesa Civil de Friburgo, João Paulo Mori, informou que não há moradores desabrigados e desalojados.

Segundo a Climatempo, foram grandes áreas de instabilidade associadas ao ar quente e úmido que formaram nuvens muito carregadas sobre o interior do Rio neste domingo. No decorrer da semana, as condições seguem favoráveis à formação de nuvens carregadas e novos temporais são previstos entre terça e sexta.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress