Fotógrafo registra passagem do cometa Neowise em Nova Friburgo

O cometa foi descoberto no final de março pelo satélite Neowise da agência espacial americana (Nasa); próxima chance de vê-lo será em 6.800 anos
Venha para a Wizard São Fidélis

Um registro raro e histórico! Um fotógrafo friburguense conseguiu registrar a passagem do cometa Neowise sobre o céu do município no último sábado (25/07). Oportunidade igual a essa, só daqui a 6.800 anos. O registro foi feito pelo fotógrafo Marlon Moreira de Souza, quando o cometa passava sobre o Morro da Cruz, em Nova Friburgo. Ao SF Notícias, Marlon contou que o registro foi feito de sua própria casa por volta das 18h30. “Foi muito gratificante! Eu sou apaixonado por astronomia e por fenômenos naturais, conseguir o registro da visita de um cometa com a orbita tão longa, depois de toda expectativa desde a descoberta dele foi incrível pra mim!”, contou o fotógrafo. (continua após a foto)

“E lá se vai o Neowise, se tornando a cada dia mais distante em sua órbita de 6800 anos… que seu próximo encontro com a terra envolva uma civilização muito mais consciente e bem resolvida, ou então não haverá!”, postou Marlon em sua página. Descoberto no final de março pelo satélite Neowise da agência espacial americana (Nasa), o cometa ficou visível a olho nu em 3 de julho, sendo visto primeiro no Hemisfério Norte. Aqui no Brasil o cometa pôde ser observado a partir do último dia 22, quando muitos olhares se voltaram para o céu, mas nem todos conseguiram ver.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress