Fim do primeiro dia do Enem e mesmo com proibição, alunos postam fotos durante prova

enem
Fotos: Reprodução do Instagram

Encerrou-se às 17h de hoje (08) o primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio. Em São Fidélis não houve nenhum registro de problemas tanto na Polícia Civil quanto na Militar.

Em todo território nacional, fotos da prova e de cartões de resposta foram publicados nas redes sociais. Mesmo sabendo que é proibido usar o celular durante o exame, alguns candidatos postam fotografias.

O ministro da Educação, Henrique Paim, informou que os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que forem flagrados fazendo “selfies” ou qualquer foto durante as provas serão eliminados do exame.

A regra com relação a smartphones e celulares está no edital: não é permitido portar máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.

A recomendação é que os candidatos não levem esses objetos, mas, caso estejam com eles, guardem em porta-objetos fornecidos pela empresa responsável pela aplicação da prova. Os equipamentos e o celular deverão estar desligados. A embalagem deverá ser lacrada e identificada com o nome do participante. O porta-objetos deverá ser colocado embaixo da carteira e retirado apenas no fim da prova.

Amanhã (09)  segundo dia do Enem, o candidato terá 5h30 para fazer as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias além da redação. A redação deve ser um texto dissertativo-argumentativo de, no máximo, 30 linhas, desenvolvido a partir de uma situação-problema e de subsídios oferecidos sob a forma de textos motivadores. O participante deve desenvolver uma reflexão escrita sobre um tema de ordem política, social ou cultural.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress