Filhote de lobo-guará encontrado ferido em Miracema é devolvido à natureza

O lobo foi atacado por cachorros e foi capturado pela Defesa Civil em uma fazenda na localidade de Ventania. Ele recebeu atendimento veterinário nos últimos dias
Imagens e vídeo: Divulgação/ Defesa Civil

Final feliz para o filhote macho de lobo-guará que foi resgatado ferido na última quarta-feira (18/11), em Miracema, no Noroeste Fluminense. O animal, ameaçado de extinção que ganhou visibilidade no Brasil ao estampar a nota de R$ 200, foi resgatado pela equipe da Defesa Civil do município em uma fazenda na localidade de Ventania. O lobo ficou ferido ao ser atacado por cachorros. Com um ferimento na orelha, o animal foi encaminhado para as veterinárias Tuane e Lia Márcia. O lobo recebeu tratamento, medicação e alimentação. (continua após o vídeo)

Nesta segunda-feira (23/11) já recupereado, o filhote foi solto na natureza, próximo ao local em que foi resgatado, nas proximidades de uma mata na localidade de Ventania, longe de residências. Esse não foi o primeiro registro de lobo-guará em Miracema. Em setembro, um dia após o lançamento da nota de R$ 200,00, um animal da espécie foi encontrado morto, com sinais de atropelamento, às margens da RJ-116, próximo à divisa entre Santo Antônio de Pádua e Miracema (reveja AQUI).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress