Fiéis montam tapetes de Corpus Christi em São Fidélis e municípios da região

tapete corpos 3
Fotos: SF Notícias

Desde a noite de ontem, fiéis de vários municípios do Norte e Noroeste Fluminense foram às ruas para confeccionar os tapetes de Corpus Christi, que foram usados e que ainda serão usados em procissões. Eles usam flores, café, sal, areia, serragem e outros materiais na produção dos desenhos de inspiração religiosa, para celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

Em São Fidélis, fiéis da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida começaram a produzir os tapetes na noite de ontem. Eles foram usados em uma procissão no final da manhã desta quinta-feira. Já membros da Igreja Matriz iniciaram a confecção nas primeiras horas desta quinta-feira. A procissão está marcada para acontecer na parte da noite, e irá percorrer algumas ruas do Centro do município.

Em Santo Antônio de Pádua, os fiéis também começaram a confeccionar os tapetes ontem. A  procissão percorreu algumas ruas do Centro nesta manhã de quinta. Já em Itaocara, assim a processão está marcada para ás 18h.

tapete corpos 5A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress