Fidelenses intensificam rotina de treinos às vésperas do Torneio Mundial de Futevôlei sub-20

treino-futevolei-16
Foto: Matheus Berriel.

Faltando menos de uma semana para o Torneio Mundial de Futevôlei sub-20, Tavinho, Tarzan, Tita e Maradona estão se preparando mais do que nunca. Nesta terça-feira (16.08), o SF Notícias acompanhou parte da rotina dos fidelenses, que no próximo fim de semana seguem para o Rio de Janeiro, onde participarão do evento-teste da modalidade nos Jogos Olímpicos entre os dias 24 e 28, na praia de Copacabana. Pela manhã, os atletas treinam na academia com o personal Zé Sodré. Já na parte da tarde, focam nos fundamentos com o professor Vinícius, na quadra de areia da Ordem.

Dos quatro fidelenses, quem mais vem aproveitando os treinamentos é Maradona, que competirá ao lado do capixaba Leozinho, de Guarapari. Buscando mais entrosamento, ele trouxe o parceiro para passar uma semana em sua casa, tendo como objetivo aumentar o entrosamento. – Sem dúvidas, treinar junto e em casa é bem melhor. Por isso eu pedi para ele vir uma semana antes, para fazermos jogos-treinos em São Fidélis. Queremos entrosar mais um pouco para, quem sabe, surpreender no evento da Olimpíada – disse Maradona.

Outro que terá como parceiro um jogador de fora de São Fidélis é Tavinho, que vive o melhor momento da carreira. Desde o início do ano, o atleta já conquistou 11 títulos. No Torneio Mundial sub-20, ele jogará com o carioca Fernando Ribeiro, o Japa, repetindo a dupla que no último fim de semana foi campeã da Copa Ec Games, em Campos dos Goytacazes. Juntos, os dois também já venceram os Jogos Cariocas de Verão, a etapa de Copacabana do Brazilian Footvolley Tour e o 2º Torneio de Futevôlei de Muriaé/MG.

treino-futevolei8
Foto: Matheus Berriel.

– A minha expectativa é sempre das maiores, mas agora está muito além. Estou vivendo minha melhor fase no futevôlei, já ganhei 11 campeonatos neste ano. No último campeonato, em Campos, eu fui campeão, mas os fidelenses estão todos de parabéns, representaram bem. Agora, vamos em busca do Mundial – disse Tavinho.

Terceiros colocados na Copa Ec Games, Tarzan e Tita completam a lista dos representantes fidelenses no Torneio Mundial sub-20. A dupla é tida como das mais promissoras do estado, já tendo conquistado importantes títulos em anos anteriores, como o I Circuito Brasileiro de Futevôlei de 2015, em Ipanema. Após passarem um tempo separados, os atletas se juntaram novamente neste ano.

– A gente veio de um bom campeonato em Campos. Estamos bem focados para o evento da Olimpíada. Essa oportunidad é uma das maiores que já tivemos, porque vai dar uma visibilidade muito grande, por ser na Arena da Olimpíada, com um espaço para 12 mil pessoas, e ter a final transmitida ao vivo – falou Tarzan.

– Ficamos bastante tempo sem competir juntos, voltamos este ano. O Tarzan joga com um parceiro de Campos, eu estava parado. Voltei a treinar agora. Mas a expectativa é a melhor possível para tentar ser campeão. Vamos ver no que vai dar. A gente treina para bater em qualquer um que aparecer. Espero que dê tudo certo – reforçou Tita.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress