Fidelenses executam ataque inédito no futevôlei e vídeo viraliza nas redes sociais

2
Fotos: Reprodução/Facebook.

Era para ser apenas mais uma partida de fim de treino em um clube de São Fidélis, até um lance inédito ser executado. Na última terça-feira (25.10), os atletas Luciano Almeida, campeão mundial de futevôlei na Polônia em 2015, e Otávio Souza, o Tavinho, criaram um ataque que chamou a atenção dos amantes do esporte em todo o país. O primeiro a executá-lo foi Luciano, que, após o saque do adversário, “voou” na rede e chutou para baixo (veja no vídeo ao final da matéria), atacando com o famoso shark attack. A jogada é muito utilizada por especialistas nas competições, mas nunca havia sido realizada no primeiro toque. Em seguida foi a vez de Tavinho, repetir o ataque.

– Estávamos jogando uma partida após uma conversa com o nosso professor Zé Sodré, ele nos orientou sobre fazer essa jogada, e a partir daí surgiu o interesse em fazer. Tivemos a felicidade de conseguir sair no tempo certo e bloquear o saque – disseram os atletas. O vídeo dos lances foi publicado na página “Futevôlei – 022“, que divulga os treinos e jogos dos fidelenses na modalidade, e imediatamente viralizou nas redes sociais. Só no facebook já foram quase 30 mil visualizações e mais de 70 compartilhamentos, quase todos entre outros atletas.

Criador do shark attack após o saque, Luciano viajou ontem para Balneário Camboriú-SC, onde neste final de semana disputará o Campeonato Brasileiro. Já Tavinho competirá na Copa Hillo, em Aperibé, assim como Tarzan e Tita, que também são de São Fidélis e foram os primeiros a sofrer um ponto com o novo ataque.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress