Fidelenses aproveitam paisagem e trajeto da Ponte Metálica para realizarem exercícios

Fotos: Matheus Berriel
Marilda caminha há dois anos na ponte. Fotos: Matheus Berriel

Buscando uma melhor qualidade de vida e aproveitando a bela paisagem da cidade, fidelenses estão usando a Ponte Metálica para se exercitar. Todos os dias pela manhã e no final da tarde é possível observar pessoas de todas as idades caminhando pelo local.

Marilda Borges, de 70 anos, caminha na ponte há mais de dois anos, mas faz atividade física há 11 anos. “Já tem uns dois anos que caminho. Eu mesma que decidi caminhar, porque eu fazia academia, mas por problemas de cervical, o médico falou que era melhor não forçar tanto, então faço hidro e resolvi caminhar”.

Para a senhora, que apresenta uma energia contagiante, o local é próprio para o exercício.
“Caminho aqui porque é reto e não prejudica o joelho, já que tenho artrose, dou três idas e voltas. Eu acho ótimo, qualquer atividade física dá um resultado bom e essa paisagem ajuda, essa beleza natural, de graça, tudo propicia”.

Para os jovens, Marilda indica começar a se exercitar cedo.

Thais e o marido caminham há duas semanas.
Thais e o marido caminham há duas semanas.

“É melhor começar mais cedo porque eu faço fazem 11 anos por problemas que apareceram e o médico mandou, mas quanto mais cedo melhor, para emagrecer, pro colesterol” afirma.

A jovem Thais, de 18 anos, começou a caminhar há apenas duas semanas. Junto ao marido, ela aproveita os benefícios que a caminhada proporciona.  “O trajeto aqui é mais fácil, não tem tanto movimento e fazer atividade física é bom pro corpo ficar mais ativo. Não tive indicação médica, faço por vontade própria” conta.

Especialistas em saúde apontam que as atividades físicas auxiliam a conquistar o equilíbrio entre o corpo e a mente. Diversas são as vantagens da prática de atividade física e quanto mais se pratica, é possível diminuir o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, osteoporose e diabetes, além do fortalecimento dos músculos.

rio-paraiba2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress