Fidelense Marquinhos é emprestado pelo Grêmio e retorna ao Caxias

marquinhos
Fotos: ZH Esportes / JB Filho Repórter.

O bom filho à “casa” torna. Principal revelação recente das categorias de base do Caxias, de onde saiu em março de 2013, para ir pro time sub-20 do Grêmio, o atacante Marcos Paulo, também conhecido como Marquinhos, retornou ao time de Caxias do Sul. A negociação foi fechada em janeiro, quando Marquinhos fez alguns exames e confirmou o seu retorno, por empréstimo.

Na primeira passagem pelo Caxias, ele foi peça importante na semifinal da Taça Piratini, quando entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate contra o Grêmio, levando a partida para os pênaltis. Nas penalidades, o Caxias se classificou para a decisão, Na final, decidida também nos pênaltis, seu time se sagrou campeão. 

No Grêmio, Marquinhos se destacou como artilheiro, marcando muitos gols em importantes competições como o Gaúcho Junior, a Copa São Paulo de Futebol Junior, o Brasileiro sub-20, entre outras. Agora com 21 anos, o jogador já foi integrado ao elenco principal do Caxias, que está disputando o Campeonato Gaúcho. Atualmente, o time está na 15ª colocação, após 13 rodadas disputadas.

Mais do SFn