Fidelense fechou 2015 no top-5 do ranking mundial de jiu-jitsu em sua categoria

144-360x270
Fotos: Arquivo.

O ótimo ano da fidelense Roberta Menezes foi premiado com a presença no top-5 do ranking da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, entidade que regulamenta a prática do jiu-jitsu brasileiro em todo o mundo. Líder do ranking brasileiro da categoria master 1 na faixa marrom, Roberta ocupa a quarta colocação a nível internacional, com 405 pontos. Em entrevista ao SF Notícias, ela falou sobre o salto da temporada passada.

– 2015 foi um ano de muitas vitórias e conquistas. Porém, esse resultado poderia ter sido melhor, mas por falta de apoio, não fui em algumas competições, que valeriam uma pontuação maior pro ranking. Cheguei a conquistar o segundo lugar do ranking, mas as competições não param,e quanto mais competir, mais pontuação. Enfim, deixei de ir em algumas competições, e aí desci pro quarto lugar. Mas está ótimo, porque a nível brasileiro estou em primeiro. – disse Roberta.

Entre as medalhas conquistadas, a lutadora destaca o título do Campeonato Brasileiro Sem Kimono, que aconteceu em outubro, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Roberta, que representa a equipe Alexandre Japona, venceu uma luta por 18 x 0 sobre sua oponente, da respeitada academia GFTEAM. Com o ideal de subir ainda mais no ranking mundial, a atleta já planeja o próximo ano, visando se recuperar de uma lesão e retornar às competições.

– Foi um desafio muito grande, pois é um campeonato de grande porte. Espero poder fazer mais lutas em 2016, mas pra isso presciso de incentivo e apoio financeiro, pois essas competições são muito caras. No Campeonato Brasileiro sem kimono, sofri uma lesão no joelho, onde venho me recuperando. Volto aos meus treinamentos em fevereiro, com preparações físicas e treinamentos de jiu-jitsu intenso. Estou focada para lutar o Campeonato Brasileiro com kimono, que será nos dias 28, 29, 30 de abril e 1° de maio, em Barueri/SP. Com certeza dá pra evoluir bastante,e subir o mais rápido possível nesse ranking. – finalizou Roberta.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress