Fidelense e aluna da Faculdade São Fidélis irá participar de Congresso Mundial em Foz do Iguaçu

Fotos: divulgação

A fidelense Ana Paula, não cansa de dar alegrias a sua família e amigos. Extremamente engajada a competente foi novamente credenciada para participar de mais um Congresso. De forma surpreendente, pois não é um perfil comum, os alunos da Faculdade São Fidélis estão sendo marcados pelo diferencial que cada dia que passa é mais notório, o aluno pesquisador.

os alunos do curso de Licenciatura em Educação Física Luiz Augusto M. dos Santos, Thainá V. Gomes, e Ana Paula Lins Moura, e os professores de Educação Física José Sodré e Fabrício Cardoso desenvolvem um trabalho com o tema Perfil motor de escolares com dificuldades de aprendizagem. Como era esperado, já deu muito certo esse grupo de pesquisa, e o trabalho será apresentado em Foz do Iguaçu no Paraná, no trigésimo segundo congresso internacional de Educação Física, dos dias 14 a 18 de janeiro de 2017.

Porém, ainda existem outros desafios, mais um grupo de estudantes orientados pelo mentor da pesquisa, professor Fabrício Cardoso, irá expor uma pesquisa ao desenvolvimento motor, com o tema avaliação do desenvolvimento perceptivo-motor de crianças com e sem dificuldades de aprendizagem.

A Faculdade São Fidélis está alicerçada na pesquisa, e no curso de Licenciatura Educação Física da Faculdade São Fidélis o acadêmico aprenderá que esse é um grande diferencial, a formação de pesquisadores de ponta fará com que a experiência que esses alunos vão adquirir ao longo da vida acadêmica ecoará pelos Congressos a fora. O Centro Sul Brasileiro de Pesquisa extensão e pós-graduação, inicialmente como era chamado o GRUPO CENSUPEG, tem a pesquisa em sua base e se orgulha desses alunos que exploram além da sala de aula, o uso de Metodologias ativas ajudou os alunos a criarem esse novo perfil de aluno pesquisador.

“Não existirá transformação sem ação, e para se pesquisar é preciso ir a campo, sair da sala de aula, respirar a pesquisa e entender a importância e o impacto dela na sociedade” afirma o Professor Fabrício. No blog da faculdade você poderá ver mais detalhes sobre esse assunto.

O professor José Sodré,  Zezinho como é conhecido em São Fidélis, pesquisa há anos sobre a prática de Slack fit comportamento motor, desenvolvimento físico com o uso do Slackline, etc. Fabrício, doutorando da UFRJ faz pesquisas em diversos temas, mas seu foco é sempre em torno de Neuropsicopedagogia, comportamento motor e dificuldades de aprendizagem.

“O foco é sempre auxiliar na transformação da Sociedade, a Faculdade São Fidélis está fazendo um excelente trabalho na cidade e na região e eu quero fazer parte disso”, afirma o professor Zezinho.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress