Festival ‘Energia para Ler’ promete movimentar Itaocara a partir de domingo com música, teatro, educação e cultura

O patrono homenageado será o professor, jornalista, contista, poeta, historiador e advogado, Alaôr Eduardo Scisínio. Evento começa no domingo (14) e seguirá até a próxima quinta-feira (18)

Foto: Divulgação

O município de Itaocara, no Noroeste Fluminense, vai respirar muita arte, cultura e literatura a partir do próximo domingo (14/11) através do “Energia para Ler”, que une música, teatro, educação e cultura e seguirá até a próxima quinta-feira (18). O evento busca promover e estimular a regionalização da produção cultural, com valorização de recursos humanos e conteúdos locais por meio da literatura e das manifestações artísticas. O patrono homenageado será o professor, jornalista, contista, poeta, historiador e advogado, Alaôr Eduardo Scisínio, intelectual itaocarense que faleceu no ano de 2000 (Veja mais AQUI).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Na programação de domingo (14), a partir das 8h tem “Energia para Despertar” com Equipe Agitação e em seguida “Energia para Brincar”, com Motivos Produções. Às 10h tem show infantil e às 13h teatro infantil “Baby Shark”. Às 14h30 tem “Energia para Cantar” e às 15h30 Live Show com Bia Bedran. A abertura solene acontecer às 17h com o Hino de Itaocara com Bruna Souza, homenagem ao patrono, presença dos secretários de Cultura, José Eduardo, e de Educação, Paulo César, do Prefeito Geyves e do vice Eriberto. A partir das 19h tem show de dança com Emiliana e Edson Mascarenhas, e música com “Tamos Juntos”.

No dia 15, feriado nacional, a programação conta com Energia para Despertar, Encantar, Dançar e Sonhar, entre 8h e 10h30. Pela tarde haverá teatro infantil “A Bela e a Fera”; café literário com autores locais, e show com Letícia Soares, do Musical A cor púrpura. A partir das 18h tem muita música com Higor do Beija-flor noturno, Leandro do Forró e Márcia Valéria.

No dia 16 a programação começa com Energia para Despertar e Energia para Cantar (às 8h e 9h30); em seguida tem teatro infantil do Mundo Disney (às 10h30 e 14h30), Energia para Sorrir às 13h, Brilhantes Histórias a partir das 15h30 “Paulo Freire – cem anos da leitura de mundo”, com a Professora Ms. Hellenice Ferreira, e encerrando shows com Clebinho e Pedro Garcia e Banda.

A animação continua no dia 17 com Energia para Despertar e Cantar, teatro infantil “Os 3 porquinhos”, Energia para Sorrir, “Conexão Tá Ligado?” com o ator Ricky Tavares e os influencers convidados, e shows com Arinete e Misleine, e Fabinho Show e Daniel. Para fechar a programação no dia 18 terá Live Show com Bia Bedran (reapresentação), Premiação do Concurso Luzes da Cidade, e Simpósio de Educação e Cultura com Flávio Valadares e Rodrigo Lobo. Além disso, o stand expositor de livros funcionará todos os dias de evento das 8h às 19h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS