Festival de Cultura e Gastronomia de Macaé promete movimentar a cidade neste fim de semana

Foto: Divulgação/ Polo Gastronômico
Foto: Divulgação/ Polo Gastronômico

Começa nesta quinta-feira (11/08) a 7ª edição do Festival Macaé Cultura e Gastronomia. O evento está programado para começar às 19h e seguirá até o domingo (14), na orla da Praia dos Cavaleiros. O Festival receberá chefs, sommeliers, especialistas em gastronomia, além de programação musical.

Nesta quinta, a especialista em Cachaça, Isadora Bello Fornari, abrirá o evento, seguida do consultor de vinhos, enólogo e membro da ABV, Paulo Nicolay, que falará sobre “A viagem da Carménere da França para o Chile”, e encerrando o primeiro dia, Paula Prandini, Chef do Stuzzi, fará uma oficina na cozinha show.

Na sexta (12),  Ishina Giarolla do Puro & Simples, irá fazer um Ragu de Shitak. Os Chefs do Restaurante Ilhote Sul, Ricardo Russo e Renato Martins, entram na cozinha em seguida, fazendo um crocante de peixe com batata rústica. A noite segue com Reinaldo Pires de Teresópolis e Checho Gonzales, da Comedoria Gonzales de São Paulo.

Ao todo, serão 16 restaurantes participantes e seis food-bikes, apresentando pratos que serão comercializados por R$ 20. Os pratos desenvolvidos e selecionados pelos chefs para o festival são baseados nos países seguindo o tema do evento: “Sabores do Mundo”. Mais informações e toda a programação podem ser conferidas no Facebook do Polo Gastronômico.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress