Festa de 50 anos da TV GLOBO

1
Fotos: Reprodução.

Muita emoção, alegria e pequenas doses de nostalgia marcaram o especial de 50 anos da TV Globo, no Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio, que foi ao ar no último sábado (25). O espetáculo relembrou a história da emissora por meio de programas, coberturas jornalísticas e transmissões esportivas marcantes desde sua fundação. O musical ainda contou com a participação de atores e figuras importantes da história da emissora, e ídolos da música brasileira.

Comandados pela carismática dupla Pedro Bial e Fátima Bernardes, personagens de todas as áreas de programação da Globo participaram da festa como Tony Ramos, na dramaturgia; Renato Aragão, no humor; Angélica, no entretenimento; e Galvão Bueno, no esporte, em um espetáculo de 17 atos muito bem dirigidos!

Os pontos emocionantes da noite foram as homenagens a programas que fizeram história na Globo como “Fantástico”, “Os Trapalhões”, “Viva o Gordo” e o tradicional show de fim de ano do Rei Roberto Carlos. Temas de novelas e de programas também foram interpretados por artistas como Mart’nália, Luiza Possi, Gustavo Lima, Anitta e Michel Teló.

“Em 1971, seis anos após seu nascimento, a TV Globo assumiu, com seu extraordinário grupo de trabalho, a liderança da audiência no Brasil, para nunca mais sair. Sempre, a cada dia, temos a sensação de dever cumprido, ao assistir ao ‘Jornal Nacional’ ou ao relaxar durante a novela. Nós somos uma empresa muito especial. Entramos em suas casas. Somos mais um dentro da família”, disse Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo.

anitta_1Pelo tapete vermelho do Maracanãzinho passaram nomes como Paolla Oliveira, Danielle Winits, Malvino Salvador, Klebber Toledo, Dani Suzuki, Dani Calabresa, Lívian Aragão, Juliana Alves, Guilhermina Guinle, Alessandra Negrini, Henri Castelli, Regina Casé, Otaviano Costa, José Mayer, Adriana Birolli, Ary Fontoura, Suzana Pires, Cid Moreira e Léo Batista.

O que ninguém sabe é que cerca de 40 manifestantes ligados a movimentos sindicais e partidos políticos fizeram um protesto entre 18h e 20h. Com faixas e cartazes, eles gritaram palavras contra a Globo e entregaram panfletos aos carros que chegavam à tribuna especial do Maracanãzinho, pelo portão 7. Durante o protesto, um manifestante jogou um ovo em direção à polícia, mas atingiu um repórter da Band. (risos)

O Brasil sofre de um sério problema, todos que são lideres em alguma coisa, que chegam a algum lugar de destaque, são prontamente chamados de manipuladores, entre outros adjetivos. Independente do monopólio e da forma com que a emissora age, fingindo que ela é a única do mercado, a empresa TV GLOBO é a maior do país, tanto em infra, qualidade técnica e artística e quadro de profissionais. Nunca se ouviu dizer que a empresa atrasou salário, faltou com seus compromissos, ou fez a famosa “demissão em massa” para conter custos como acontece em TODAS as outras emissoras. Não sou fã numero 1 da Globo, as vezes o PGQ (Padrão Globo de Qualidade) me enche o saco, sou a favor da experimentação, do risco, das novas tentativas de se comunicar e produzir conteúdo, porém jamais poderemos negar que o que a Globo faz, nenhuma outra emissora consegue fazer. Se esse ou aquele programa não agrada, troque o canal e seja feliz!

Um beijo e até semana que vem!

fantastico

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress