Ferida e agonizando, égua abandonada após cair de barranco mobiliza ONG, em Macuco

Após a mobilização da ONG Ser da Terra e voluntários, a égua foi atendida por veterinários e será removida do local em que estava agonizando há três dias
Fotos: Divulgação

Mais um caso lamentável de abandono de animais foi registrado em nossa região. Ferida e agonizando, uma égua foi deixada para morrer após cair de um barranco no bairro Araponga, em Macuco, Serra do Rio. Extremamente debilitado, sem conseguir se levantar, o animal foi encontrado caído na lama, misturada à urina. Na tarde desta quinta-feira (21) um morador fez um pedido de ajuda para a égua, que mobilizou a ONG Ser da Terra, do município de Cordeiro. Ainda na noite de ontem o presidente da ONG, Rogério Bernardes, e voluntários estiveram no local para tentar amenizar o sofrimento da égua. Eles conseguiram colocá-la em uma lona, a alimentaram e a mesma recebeu soro e medicamentos. O ferimento no olho do animal também foi tapado. Já nesta sexta-feira (22) o presidente da ONG conseguiu apoio da Prefeitura que mobilizou algumas secretarias para o resgate. (Continua após o vídeo feito pelo Rodrigo Cuco; Atenção! imagens fortes)

Segundo Rogério, o animal foi atendido por dois veterinários ainda no local, mas será removido para o Macuco Rural Park. “Ela está sendo tratada no local e deve ser removida pro Rural Park, pra continuar recebendo tratamento e depois será colocada para adoção” – disse ao SF Notícias. Ele informou ainda que a prefeitura registrou um boletim de ocorrência na delegacia do município.

plugins premium WordPress