Fidelenses campeões do ciclismo de 2013 São homenagiados pela Fecierj

A Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) realizou no sábado (07) um evento para homenagear e premiar os campeões do ciclismo de 2013, entre os quais, a cidade de São Fidélis conta com quatro premiados.

A festa foi na cidade de Paraíba do Sul, na qual marcaram presença os campeões fidelenses, Maurílio de Souza Gomes (categoria sub 35) ficou em 3º lugar, Márcio de Souza (sub 45) ficou em 3º lugar, Silvano Freire (sub 45) ficou em 4º lugar e Ivanilson Mota Rebelo Jr., 17 anos, o mais novo na categoria júnior do ciclismo – 3º colocado no geral.

ivanilsonO garoto Ivanilson Jr., é considerado uma das maiores revelações do ciclismo fidelense, além de ser um exemplo para a juventude tanto no esporte quanto nos estudos e trabalho. Segundo informações de sua mãe, Simone Côrtes, Juninho sempre foi uma criança centrada e com espírito trabalhador e esportista, tendo em vista que foi capaz de juntar dinheiro do seu trabalho prestado na oficina mecânica com o pai, e daí comprou a sua bike.

Ao ser perguntado como se sente nessa trajetória com vários troféus conquistados pelos circuitos disputados na modalidade MTB e XCM, responde que a sua vida é para o esporte e que seu maior desejo é poder conseguir patrocinador.

Considera-se que esse exemplo dado pelo menino Júnior e a todos que integram o movimento organizado pelo São Fidélis Ciclismo premiação– deveria levar a Secretaria Municipal de Esportes a pensar numa forma de gestão de um projeto e apoio, de modo a que pudesse viabilizar ajuda aos desportistas que se destacam em diversas modalidades de esporte que não fosse tão somente o futebol, qual seja, o único esporte que mais recebe apoio e incentivos no município.

Fonte: São Fidélis RJ

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress