Família faz ‘vaquinha’ para comprar equipamento que ajudará menina portadora de microcefalia, em São Fidélis

Aparelho vai ajudá-la a ficar de pé e também vai auxiliar na melhora do sistema circulatório e digestivo, no crescimento do sistema ósseo, entre outros benefícios para a saúde da Luiza
Foto ilustrativa

Familiares da pequena Luiza da Silva Velozo, de apenas 3 anos, que foi diagnosticada com microcefalia devido à Zika, estão fazendo uma ‘vaquinha’ em um site para comprar um aparelho que vai ajudá-la a ficar de pé (similar ao da foto). Luiza é moradora da Vila Operária, no distrito de Pureza, em São Fidélis. Ela faz tratamento no Rio de Janeiro e em Campos dos Goytacazes, além de fisioterapia, através do Sistema Único de Saúde (SUS). O equipamento, um parapodium, vai ajudar a pequena a ficar de pé, já que por conta da doença, ela ainda não anda. O aparelho também vai auxiliar na melhora do sistema circulatório e digestivo, no crescimento do sistema ósseo e sua manutenção, na ampliação da capacidade respiratória, além de manter a elasticidade cutânea, pois evita os encurtamentos e retrações musculares dos membros inferiores, favorecendo o alongamento. (Continua após a publicidade)

Segundo a mãe de Luiza, Priscila da Silva Cardozo, a menina já fez uso de uma calha ortopédica, para endireitar os pés. Por conta disso, ela também precisa ficar em pé para descarregar o peso nos pés. O objetivo da vaquinha, criada nesta segunda-feira (04/11) é arrecadar R$ 3.500,00. Até o momento, já foram arrecadados R$ 380,00, 10.86 % do valor total. Para doar basta acessar AQUI, clicar em “contribua”, preencher um formulário com seus dados pessoais e escolher a forma de pagamento, que pode ser por boleto bancário ou cartão de crédito.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress