Faltando um mês para o inverno, estação do Inmet em Friburgo registra novo recorde de frio: 5.9°C

Temperatura pode cair ainda mais, devido à grande frente fria que chega ao Brasil no fim da semana trazendo chuva e frio
Foto: Osmar Castro

Faltando um mês para o início do inverno – nesta quarta (20) completamos dois meses de outono – a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a menor temperatura do ano na estação localizada em Salinas, zona rural de Nova Friburgo. Nesta manhã, a mínima chegou a apenas 5.9°C na localidade. Já na área Central da cidade, segundo a Climatempo, o dia amanheceu com temperatura de 9°C. Ao longo desta quarta, a máxima não deve passar de 22°C no município. No início da semana, uma grande e forte massa de ar seco ganhou força no Sudeste, e não há previsão de chuva ao menos até o fim de semana. (continua após a publicidade)

No final de semana, a segunda grande e forte frente fria prevista para a segunda quinzena de maio, avança sobre o Brasil trazendo chuva e frio para grande parte do Sudeste. A nova onda de frio terá força para causar uma forte queda de temperatura, segundo a Climatempo, e a última semana do mês de maio promete ser gelada em muitas áreas do país.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress